Agradecemos pela vista e pelos comentários de todos. Obrigado.

Artigo

A pedido da profª Marisa, fiz o seguinte artigo:

O que o jovem de hoje precisa em relação a educação

Bagunça. Gritos. "Zoeira". Seja lá como for, essa é a verdadeira rotina de qualquer escola, incluindo as particulares, visto que o sistema de ensino do governo não é o problema.
Na verdade, nada foi feito para amenizar isso por causa de dois grandes problemas:
Primeiro: A tolerância é exagerada. Perdoem-me a comparação grotesca, mas é como adestrar um animal: deve-se deixar claro para ele que qual é o seu limite, e não ceder. Esse é o principal problema. Para explicar. vou dar um exemplo: um aluno não para de fazer bagunça e importunar seus colegas. O(a) professor(a) se irrita com ele e diz qie vai mandá-lo para fora. Então esse aluno fala: "Não, não; eu vou ficar quietinho..." E o professor apenas continua a aula. Qual é a idéia que vao haver na mente desse aluno? "É só eu fingir que me arrependi, e depois eu posso fazer o que eu quiser"
SegundoNinguém assume a culpa. Antes de jogar o futebol propriamente dito, toda criança brincava de toquinho, passar a bola de um para o outro. O mesmo é feito entre os professores, diretores, pais e alunos com a culpa. O aluno diz que a culpa é dos pais porque não lhe ensinaram os princípios da educação; os pais dizem que a culpa é dos diretores porque não fazem nada para tomar porvidências; os diretores dizem que a culpa é dos professores, porque não disciplinam os alunos, e os professores dizem que a culpa é dos alunos, que não querem se deixar disciplinar. E assim, o problema cresce, e ninguém faz nada por isso.

Segundo a minha opinião, é por isso que nada é feito. Mas eu sei que minha opinião não é a única do mundo, então, se quiserem expor as suas, estou aberto a sugestões, e até mesmo a reclamações. O e-mail é gerenciador7b@yahoo.com.br

Este texto foi escrito por Reynolds Costa

1 comentários:

Jayane santanna disse...

Eu estou amando o blog,sou uma aluna,Jayane Sant'Anna. Achei o blog super criativo,e com noticias super recentes. E disso que o Ernani precisava, assim os pais ficam informados em o que acontece na escola diariamente.

Postar um comentário

 
© 2009 | Ernani Rodrigues 7ª B | Por Templates para Você